terça-feira, 28 de maio de 2013

Continuação Arduino Severino

Bem pessoal chegaram os CIs ATMEGA que comprei para o meu arduino.
Agora esta OK e funnionando direitinho como deveria ser.
uma coisa que tive que improvisar foi o capacitor de 10uf não polarizado. como não achei usei 2 capacitores eletrolíticos com os negativos em juntos em série e soldei na placa os 2 polos positivos. e funcionou!
outra coisa foi que passei solda em toda a parte das trilhas de cobre para evitar oxidação do cobre da placa. como na foto
Com todas as peças colocadas o resultado é este.
Outra coisa a lembra que comprei os CIs já com o bootloader do arduino uno já gravado, isso ajudou muito  na montagem pois não precisei fazer um cabo para fazer a gravação do mesmo.

Um comentário:

Lucas Oliveira disse...

Cara se o seu funcionou por favor me ajude. Montei o meu e usei um cabo conversor serial usb pois meu computador não possui a porta serial. O led de alimentação acende mas os demais na ora de gravar o bottloader não, e a ide do arduino diz que a placa não responde. Meu sistema é windows 7 64 bits e se puder me ajudar fico muito grato.